Tinta_sobreposicao

  MUSICALIZAÇÃO  
 INFANTIL  

A música desenvolve habilidades fundamentais para o ser humano, como disciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, memorização e concentração. Auxilia funções cognitivas e o fortalecimento do campo emocional através de atividades lúdicas que permitem a manifestação de afeto, prazer e alegria. Através do Método Suzuki, desenvolvido por Shinichi Suzuki na década de 40, a criança aprende música da mesma maneira que aprende a falar,
de acordo a sua faixa etária.

  MUSICALIZAÇÃO  
  PARA BEBÊS   

 – 2 meses a 2 anos

Uma aula semanal em grupo de 50 minutos. Pais, ou responsáveis participam ativamente das aulas.

Sabe-se que o bebê já traz do período de gestação, uma bagagem de conhecimentos, sensações e emoções vinculados à música. Até os 2 anos, o bebê encontra-se no período sensório-motor. Período que constitui uma maneira restrita do conhecimento por meio dos sentidos e da ação física. Na Musicalização, as percepções e ações estruturadas e encadeadas de forma lúdica acontecerão através de estímulos visuais e sonoros. A música desempenhará um papel importante nesta etapa, proporcionando o fortalecimento do vínculo afetivo entre pais e filhos. Os pais em aula participam ativamente e são o primeiro modelo e exemplo, oportunizando um desenvolvimento natural e seguro para seus filhos.

Material didático: 

 – Musicalização I (2 e 3 anos):

 Uma aula semanal em grupo de 50 minutos. Pais, ou responsáveis participam ativamente das aulas.

A criança inicia suas aulas sendo acompanhada pelo pai e/ou mãe. Ao participarem das atividades, os pais serão o exemplo e o modelo de seus filhos, assim como o professor. Neste nível, o entendimento musical está profundamente vinculado à percepção corporal e aos movimentos de locomoção. 

Material didático:

  MUSICALIZAÇÃO  
  INFANTIL   

– Musicalização II (4 e 5 anos):

 Uma aula semanal em grupo de 50 minutos. 

A criança neste nível participa sozinha das aulas, com o efetivo acompanhamento dos pais nas atividades em casa e na atividade de final da aula. já domina alguns conceitos musicais  vinculados a vivências sonoro-motoras, reconhecendo elementos gráficos de canções e de padrões rítmicos. É a preparação para o estudo de um instrumento e para a alfabetização musical.

Material didático:

  LEITURA E  
  GRAFIA MUSICAL  

(Ensino prático e teórico)

 
– Introdução à Leitura e Grafia (6 e 7 anos):
 
Uma aula semanal em grupo de 50 minutos.
 
Nível em que a criança passa gradativamente do lúdico prático das vivências concretas para a aplicação abstrata. É a alfabetização musical. Geralmente, ocorre quando a criança está sendo alfabetizada na língua materna.

Material didático:

 
Leitura e Grafia (8 e 9 anos): 
 
Uma aula semanal em grupo de 50 minutos. 
 
Nível em que o aprimoramento e expansão dos conhecimentos musicais chegam à aplicação prática. Aplicação que propicia a prática nos próprios instrumentos de estudo dos alunos. É semelhante ao que ocorre na Língua Materna, quando ao ser dominado o vocabulário acontece a interpretação e criação de novos textos.

Material didático:

  MATERIAL  
  DIDÁTICO   

Material de apoio aos pais:

   CONTATO    

Fone: (51) 3332 9531
contato@tiozequinha.com.br

   ENDEREÇO    

Rua Lucas de Oliveira 894
Mont Serrat, Porto Alegre-RS

   FALE CONOSCO